5 dicas indispensáveis para utilizar o Twitter e conquistar resultados reais

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Com 200 milhões de usuários e 65 milhões de tweets por dia, o Twitter já se consolidou como um eficiente canal de comunicação. Se a sua marca ainda não tem uma conta, está na hora de você pensar nesse canal como essencial para seu negócio. Uma ótima estratégia para a sua presença no Twitter deve ser focada em três pilares: fortalecimento de imagem, publicidade e aproximação do cliente.

Através dessa rede você pode criar uma identidade para a marca e comunicar os valores, objetivos e opiniões da sua empresa. Essa transparência fortalece a imagem e resulta em fidelidade e confiança de seus clientes.

Outro fator importante dessa rede social é a publicidade fácil, gratuita e eficiente. O Twitter possui efeito exponencial: quanto mais seguidores, maior a chance do seu conteúdo se espalhar. Logo, maior a possibilidade de alcançar novos seguidores e futuros clientes.

Além disso, é uma oportunidade para sua empresa oferecer um espaço de diálogo e aproximação com os seus clientes, estratégia de atendimento adotada por grandes marcas nos últimos anos. Mas como saber se estou no caminho certo?

1. Mantenha uma periodicidade nas postagens

Sem uma periodicidade sua marca vai parecer abandonada. Desta forma, defina uma quantidade de postagens para se tornar relevante para os seus seguidores. Uma boa maneira de definir quantidade de posts é pesquisar marcas do mesmo mercado que o seu e observar como elas se comportam. Organize-se! Crie um calendário semanal do que será postado. Isso te ajudará a não perder o ritmo.

2. Utilize hashtags (#)

O objetivo das hashtags é agrupar informações sob o mesmo tema utilizando palavras-chaves. Exemplo: “#amomuitotudoisso”, “#cocacola”, “#vocenadisney”. Elas são fundamentais. As mais usadas ficam listadas no menu “Trending Topics”, e formam uma espécie de ranking do Twitter, gerando visibilidade para o mundo inteiro.  O ideal é você criar algumas hashtags da sua marca e/ou ação. Não é muito fácil, é preciso ser criativo e cauteloso, as vezes, uma hashtag mal elaborada pode ser usada contra a marca e arruinar a ação.

3. Faça retweets (RT) estratégicos

O retweet (RT) é um recurso do Twitter que possibilita o compartilhamento das informações de outras pessoas/empresas. Você precisa estar conectado com o seu mercado e com todos assuntos que tem sintonia com a sua empresa. Faça retweets de conteúdos interessantes para seu publico alvo, se torne relevante e gere engajamento através de conteúdos criados por você ou por outras fontes.

4. Não faça tweet apenas de produtos e ofertas

Não adianta encher seu público com propaganda da sua marca, dos seus produtos, serviços ou promoções. Faça uma combinação entre conteúdo e propaganda. Compartilhe informações relacionadas com a sua marca, conteúdos educacionais, faça perguntas abertas para gerar interatividade e, paralelo a isso, fale um pouco da sua marca e dos seus produtos. Nesse caso, o segredo é o equilíbrio.

5. Encurte os links

O Twitter possui um limite de 140 caracteres por publicação. Desta maneira, a comunicação deve ser objetiva e eficaz, ou seja, direto ao ponto. Se você coloca um link enorme, perde caracteres para o que você quer escrever. Existem ferramentas gratuitas, como a do Google (https://goo.gl) que encurtam os links e possibilitam que você tenha mais espaço disponível para utilizar na sua publicação.

Siga estas dicas e o seu Twitter estará no caminho certo. 🙂

Via: Blog Tanlup

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