Ideias DIY para melhorar a fotografia dos produtos

Todo mundo sabe que a venda de um produto de uma loja online depende muito da qualidade da fotografia, já que é através dela que o consumidor pode ver o que está comprando. Porém, para alguns lojistas fazer fotos bacanas pode ser um problema, principalmente quando não se tem na mão uma câmera profissional ou um estúdio a disposição.
Mas mesmo para quem usa câmeras compactas mais simples, algumas pequenas ideias podem ser a solução para ter uma foto mais bonita dos produtos.

E sempre lembrando que uma câmera profissional também não é sinônimo de boas fotografias, o importante é reunir ideias e dicas e ver o que se encaixa melhor com o material que você tem disponível e com o tipo de produto que vende.

E as dicas de hoje são no estilo “faça-você-mesmo”! Você sabia que dá pra fazer uma caixa de luz caseira e deixar as fotos de seus produtos como se tivessem sido tiradas em estúdio?


fonte da imagem

Para quem trabalha com produtos menores fazer uma caixa de luz pode ser válido, além de ser fácil e barato de fazer! Olha só alguns links que explicam o passo a passo:

Como Tirar Fotos de Produtos Para Seu eCommerce
Faça em casa – Estúdio para produtos
– Como tirar fotos profissionais do seu produto artesanal
– DIY Photo Light Box (em inglês)

E para deixar as fotos ainda melhores, que tal fazer um difusor para o flash? Claro que o conselho é sempre usar o flash o mínimo possível e sempre aproveitar a luz natural, mas quando o flash se fizer necessário, você pode usar essa luz auxiliar sem deixar a foto com aquela sombra dura que o flash pode causar. Veja os links com algumas ideias, até mesmo para câmeras compactas!

Um difusor para flash de câmera compacta
DIY! Faça você mesmo: Rebatedor para flash externo.
Caixinha de Filme como Difusor de Flash
Várias versões no site Instructables (em inglês)

E aí? Gostaram das ideias? Deixe um comentário, queremos saber a sua opinião!

Via: Blog Tanlup

Anúncios