5 ideias incríveis para seu próximo cartão de visitas

O pessoal do Designerd compartilhou ideias incríveis sobre os cartões de visita e sua excelente forma de Networking. Confira abaixo.

O cartão de visitas ainda continua sendo um excelente aliado na hora de fazermos o tão importante networking. Mais do que um simples pedaço de papel, ele é uma extensão da sua empresa e de quem você é, podendo servir como uma ótima primeira impressão.

Mas, como fazer um bom cartão de visitas? Inspire-se abaixo com 5 ideias incríveis:

1) Abuse da tipografia

Quando o assunto é cartão de visitas, é preciso tomar um cuidado para não inserir muita informação a ponto de poluí-lo. Mas, quando fazemos bom uso da tipografia, o efeito pode ser muito interessante.

Procure utilizar boas fontes e uma boa combinação de cores para que o resultado seja tão legal quanto os exemplos abaixo:

cartao-visita-tipografico (1)cartao-visita-tipografico (2)cartao-visita-tipografico (3)cartao-visita-tipografico (4)

2) Faça cortes especiais

Sim, isso vai sair um pouco mais caro. Mas pode ser o diferencial do seu cartão de visitas. Aposte em cortes que façam referência ao seu logotipo ou à sua área de atuação.

cartao-visitas-corte-especial (1)cartao-visitas-corte-especial (2)cartao-visitas-corte-especial (3)cartao-visitas-corte-especial (4)

3) Cores, cores e mais cores!

Se souber usá-las bem, fica show. Um cartão de visitas belamente colorido enche os olhos do seu futuro parceiro ou cliente. Escolha bem o esquema de cores e seja feliz.

cartao-visitas-cores-(1)cartao-visitas-cores-(2)

4) Utilize a transparência a seu favor.

Cartões transparentes também são um ponto fora da curva. Eles podem proporcionar uma experiência diferente para o usuário, como o caso da Like Giants, uma produtora de conteúdo digital que apostou em um cartão de visitas transparente, que interagia com o ambiente em sua volta. Muito legal.

cartao-visitas-transparencia-like-giants (1)cartao-visitas-transparencia-like-giants (2)

5) Que tal um relevo?

A textura do papel pode dar uma experiência a mais para a pessoa que toca o cartão. O relevo pode ser um aliado nessa questão, destacando sua marca, seu nome ou um detalhe significativo.

cartao-visistas-relevo (1)cartao-visistas-relevo (2)cartao-visistas-relevo (3)cartao-visistas-relevo (4)

Pensar fora da caixa na hora de fazer seu cartão de visitas pode fazer a diferença.

Via: Designerd

Anúncios